Quem Somos

 

Essa trama começa em 1984, quando a paixão da médica sanitarista Tereza do Carmo Melo, pelas raízes da nossa brasilidade, leva-a a morar no Povoado Santa Rita, zona rural de Teresina. Motivada pela Campanha da Fraternidade “Saúde para todos”, promove rodas de conversa para refletir com a comunidade hábitos e valores essenciais para o alcance da saúde como o trabalho, a cultura, a educação e a moradia.

Tradição e cultura a nossos pés.

Para a mitologia, os fios representam o destino que o tempo vai tecendo em nossas vidas. Para a Trapos e Fiapos, os fios também representam o destino de vidas que, com o tempo, desenvolveram uma tapeçaria singular, com charme e requinte, fincada na sustentabilidade.

Com um conceito inovador de produção que olha com atenção tanto para quem faz como para quem é feito, a Trapos e Fiapos foi se tornando uma referência no segmento do mercado feito à mão. Hoje, aos 27 anos, mostra a tendência com bom gosto e coloca cultura e arte a nossos pés.

Do reencontro com as origens e do mergulho nas necessidades de Santa Rita ressurgem os teares, um resgate da tradição local e também uma fonte de geração de renda e desenvolvimento profissional. E, assim, com viés social e cultural nasceu a Trapos e Fiapos.

Top